26 março 2012

Voluntariado e Professor Mario Sérgio Cortella

Domingo de caminhada na praça, os trabalhadores da prefeitura limpando e serelepe passeava um cachorrinho sorridente por lá, sozinho de rabinho em pé, era a Julie. Chamei-a e apareceu a Lú, ela contou que Julie não é dela, é do vizinho, o Antonio. A mãe da Lú fotografa também:"- Essa cachorra pensa que é gente, age como tal, mas não faz pose porque não está acostumada com foto." Que tal se fizesse!
É...e no vídeo Nico Fidenco: http://youtu.be/1QebKMqdElg

25 março 2012

Mariana Onório - Campeã Estadual de Futsal

Mariana Onório passava pela rua com uma medalha tão exaltada, um andar de quem tinha a alma lavada. Cumprimentei-a e sorriu; campeã! Mariana é jogadora de futsal pela categoria sub 17 e integra o time principal do Complexo Desportivo Baby Barioni. Ela e as colegas Fernanda, Eveline, Bia, Larissa, Samara, Suelen, Elen, Gabi e Jaqueline, disputando o campeonato estadual sagraram-se campeãs estaduais nesta manhã de domingo quando enfrentaram na eliminatória os times Vila Prado, Direito USP e Doce Veneno. Mariana contou que joga futebol desde os sete anos, mas integra a equipe Baby Barioni e treina regularmente sob a orientação da técnica Elaine há dois anos. O Conjunto Desportivo que fica numa travessa da Francisco Matarazzo mantém equipes de basquete, volei, futsal, artes marciais e natação e é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo. O presidente atuante e incentivador, como declara Mariana, é o Paulo Bolão. Hoje é curtir o título que é importante para mostrar o potencial das meninas, disse ela, mas na semana que vem é voltar ao treinamento com disposição redobrada para preparar-se para a próxima competição que inicia-se em abril. Precisa dizer mais?
Foto de Mariana em meu atelier ao lado da Madona do Espinho em papel marchê
No clip, Mudança de Hábito -Oh Happy Day: http://youtu.be/fgSaoj3uglw

21 março 2012

Delasnieve Daspet e Luiz Árias Manzo Convidam

 A  Associação Internacional Poetas del Mundo, entidade sucessora do Movimento Poetas del Mundo, fundada no Chile, e, regulamentada legalmente via Brasil, a pedido  do Presidente Fundador - Sr. Luiz Árias Manzo, registrado sob o n° 51.741 – Livro A-182 fls. 203v a 212 do protocolo Livro A-17 n. 318.809 – em 29 de junho de 2010 – Cartório 4º  Serviço  Notorial e Registral de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul – Brasil, por sua Presidente Delasnieve Daspet, convida para a posse  formal da  Representação do Estado de Minas Gerais de conformidade com o  Artigo 2º, § 4º ao 13º do Estatuto da entidade.
     A solenidade se dará no teatro Jose Aparecido de Oliveira na Praça da Liberdade, 21,  Funcionários, Belo Horizonte MG, às 18:00 horas  DO DIA 21 DE MARÇO. Logo em seguida acontecerá o evento "Poesias de Março" - pelo Dia Internacional da Poesia,  promovido pela Associação Internacional Poetas del Mundo, seccional de Minas Gerais e Instituto de Imersão Latina:
Tomarão posse na direção da Representação para o estado de Minas Gerais da 
Associação Internacional Poetas del Mundo: 
Governador: Newton Emediato Filho
Vice-Governador: Marta Helena dos Reis
Secretário: José Ênio Silva
2º Secretária: Márcia Soares de Araújo Rodrigues
Tesoureiro: Carlos Santiago da Silva Ramalho
2º Tesoureiro: Irineu Baroni Costa
Diretora Jurídica: Flávia Pereira Amaral Moreira
Diretora de Comunicação: Brenda Marques Pena
Diretora de Eventos: Pamilla Vilas Boas Ribeiro
Diretor de Produção Editorial: Aníbal Albuquerque
Diretora de Patrimônio: Eurides Lemos Morais da Cunha
Conselho Fiscal Efetivos:
1) Rozilda Jacinta Lopes
2) Léa Lucia Viana
3) Luiz Gonzaga Marcelino
Suplentes:
1) Jusberto Cardoso Filho
2) Maria Consuelo Aragão de Melo
3) Paulo César Lacerda de Oliveira

Luiz Árias Manzo Presidente Fundador                                             
Delasnieve Daspet Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo
E-mail: re-poetasdelmundo-mg@hotmail.com

No link, a força maior : http://youtu.be/-fN49TItkdQ

04 março 2012

Viver de Luz

É um sonho. Por enquanto apreciando e degustando o que ela produz - que vibra e encanta - na foto o nosso almoço nesse domingo. Sirva-se!


No link, paradoxos: traição e Amor, época de Páscoa: http://youtu.be/G1o4aCwtq9s

03 março 2012

Exposição Histórica - Lux In Arcana no Capitólio



O processo de Galileu Galilei, a bula de excomunhão de Martinho Lutero,
passando pela "confissão" dos Templários: pela primeira vez o Vaticano
revela ao público alguns de seus inúmeros segredos, numa exposição
excepcional, aberta nesta quarta-feira (29) nos museus do Capitólio, em
Roma. No total, mais de 100 documentos originais foram selecionados, por
ocasião dos 400 anos de criação desses arquivos secretos, pelo papa Paulo V.
Intitulada "Lux in arcana" (Luz sobre os segredos, em latim), a exposição
permite ao visitante descobrir o pedido de anulação do casamento de Henrique VIII e Catarina de Aragão, e o Dictatus Papae de Gregório VII, um manuscrito do século XI afirmando a supremacia dos papas sobre todos os outros poderes na Terra. Há também um pergaminho de 60 metros, remontando a 1308 e contendo a confissão dos templários diante de três cardeais enviados por Clemente V ao castelo de Chinon (centro da França).
"É a primeira vez na história e, talvez, também a última, que esses
documentos deixam o interior do Vaticano", afirmam os organizadores. Sinal
da importância do evento, o número dois do Vaticano, o cardeal Tarcisio
Bertone, abriu a exposição ao lado do "ministro" da Cultura do Vaticano,
Gianfranco Ravasi, do prefeito de Roma, Gianni Alemanno, e do ministro
italiano da Cultura, Lorenzo Ornaghi. Ouvido pela imprensa sobre o que o
teria mais impressionado nesta exposição, o cardeal Bertone respondeu:
"Certamente, a verdade histórica".
Revela também documentos que defendem a atitude de Pio XII, criticado por
ter mantido silêncio ante o Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.
Entre eles, está um relatório do núncio apostólico de Francesco
Borgongini-Duca, que visitou sete campos de concentração na Itália, em 1941, e uma carta de agradecimentos de pessoas detidas nos campos, endereçada ao Papa.
Entre os outros documentos está a nomeação ao trono papal do eremita Pietro
da Morrone (século XIII), que se tornou Celestino V e foi o único Papa da
história a se demitir. Há também um documento do século XV no qual Alexandre VI divide o Novo Mundo entre a Espanha e Portugal, após a "descoberta" da América por Cristóvão Colombo. Ou ainda o decreto de Leão X que selou o cisma com os protestantes, conduzindo às guerras de religiões fratricidas na Europa.
Outros ítens, tesouros abertos:
As cartas de Michelangelo sobre a construção da Basílica de São Pedro ou um
documento confeccionado em seda pela imperatriz da China Helena Wang,
convertida ao cristianismo. Mais curiosa, a missiva do chefe da tribo
indígena Ojibwa datando do século XIX a Leão XIII, a quem chama de "grande
mestre das preces que cumpre as funções de Jesus".
Outra raridade, uma carta de Maria Antonieta presa depois da Revolução, na
qual pode-se ler: "os sentimentos daqueles que partilham minha tristeza
(...) são a única consolação que posso receber nestas tristes
circunstâncias".
Lux in arcana ficará exposta até 09 de setembro. 
É possível saber mais
informações em sua página da Internet: http://www.luxinarcana.org
Foto da NET, nela o Cardeal brasileiro , d João Braz de Aviz(natural de Santa Catarina), atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, sendo consagrado pelo Papa em recente cerimônia no Vaticano.
Informação de Dé Doellinger/Mahavidya.
Penso que a exposição oferece uma oportunidade imperdível, o momento é de grande valor histórico, os documentos expostos quando avaliados dentro do contexto de suas origens, abertos ao público, falam de momentos cuja memória emocional, ancestral, persiste dolorosamente viva. 
Juntar dados e apresentar outros ângulos para análise...indubitavelmente é gesto de ruptura com posturas do passado, um mea culpa vocado à polêmica inegavelmente valioso e corajoso. Para refletir. Ganha em respeito a Igreja, pela coragem, enriquecem-se os panoramas reconstituídos por pesquisadores e estudiosos, e os contemporâneos cujos antepassados sofreram o ferro e o fogo, testemunham o momento da abertura, o rompimento do incômodo sigilo sobre paradeiro de retalhos que nos pertencem, até hoje mantidos inacessíveis por Centro tão importante de nossa sociedade e espiritualidade. Seguramente estamos aptos a valorizar o auspício abrangente da experiência de liberdade com o comedimento e a seriedade que pedem. Tal movimentação sem precedentes vem com o presságio de ser a primeira de muitas rumo ao rompimento das fronteiras antes intransponíveis; intercâmbio, comunhão, para os quais somos vocacionados sendo imagem e semelhança do Criador, que somos.
Clique no título para Maria Antoinette. Sim mudei, é humanamente impossível conhecer os erros de todos os homens, então, momentânea e inevitavelmente todos estamos sujeitos a carregar um cavalo de Tróia durante nossa jornada vital, virtual. É uma pena que seres perdidos em aparthets injustificáveis estraguem bonitos trabalhos alheios, quando não vidas e organizações estruturadas para fins opostos, mas assim vivemos, entre erros e acertos, entre gente iluminada e gente que se iluminará - a Luz vem da compreensão que corações amorosos abrigam...assim sinto. 
Me desculpe e boa noite, a minha acabou, faltou material para concluir a escultura e então, só na segunda-feira, assim vim e me dei conta do engano...cavalo de Tróia, que sei eu a uma hora destas? Nada, pouco. Tudo misturado, blocos flutuantes semi-compactados em um cilindro e eu sou apenas um fio d'água entre eles, não o sapato velho que é carregado, mas a água, fio d'água tantas vezes interrompido pelos choques entre uns e outros: ângulos arestas...sou também a que vê e se sente perplexa, porém, mais que tudo, a que tem uma única certeza: a de que o Amor Universal não gratifica Robespierres, Torqueimadas e "Barrabases". 
Gratifica no sentido de sintonia para auto-gratificação, percepção e fomentação do bem (estar?), estado imprescindível para a caminhada rumo ao abandono do obscurantismo. Tal como nesse estágio a consciência da importância do planejamento, já que chegamos a compreensão da jornada infinita desempenhada através da imortalidade do espírito. 

02 março 2012

NO PASSADO, COPÉRNICO, EINSTEIN, FORAM CONSIDERADOS LOUCOS.


O renomado físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e co-criador da "Teoria das Cordas", em palestra na Campus Party 2012, afirmou que o computador como o conhecemos hoje terá desaparecido em 2020: “No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum”, disse o cientista durante palestra realizada na Campus Party em 11 de fevereiro.
Na ocasião, Kaku fez um exercício de futurologia mostrando como será o mundo nos próximos 30 anos. Segundo ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje. “Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos”, afirmou.
O professor da Universidade de Nova York foi além e disse que a internet
estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas. “Você será capaz de
ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele.
Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil”, brincou.
Outra revolução que está a caminho é na área da medicina. Kaku afirmou que,
em um futuro próximo, a tecnologia levará o homem a um estado perfeito de
saúde. Segundo ele, o câncer irá desaparecer. "Escrevam isso: a palavra
tumor não mais existirá na nossa língua".
Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o
corpo humano por dentro. Uma vez localizada a ameaça, nano-robôs serão
introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de
cirurgias ou intervenção direta dos médicos.
Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas
com anos de antecedência graças a vasos sanitários que monitoram a saúde.
“Os banheiros serão equipados com inteligência artificial capaz de analisar
os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita
antecedência. Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido”, enfatizou.
Reportagem recebida da querida amiga, Dra. Anabela de Araújo
Kaku formou-se como bacharel (summa cum laude) na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Em 1972, ele dirigiu-se ao Berkeley Radiation Laboratory na Universidade de Berkeley para receber o PhD. Em 1973, tornou-se membro da Universidade de Princeton. Ele é professor da City University of New York, autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo. Ele é autor de vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos mais esotéricos da física moderna. Atualmente apresenta dois programas no Discovery Channel: A Física do Impossível e O Mundo do Futuro(Wikipédia).
Michio Kaku também é autor do livro Mundos Paralelos, pesquisei um pouco e pelo comentário feito por Cristina Alves(http://acrisalves.wordpress.com/2006/08/12/mundos-paralelos-michio-kaku), trata-se do mesmo fascinante tema que Richard Bach, o consagrado autor de Fernão Capelo Gaivota desenvolveu no seu livro"UM", o Um eu li certa feita com muito esforço visual, no período anterior aos meus transplantes de córneas, que o Prof. Dr. Walton Nosé realizou de forma brilhante, o que me permitiu a seguir abraçar boas empreitadas, tais como minha exposição na França. 
Richard é autor da frase "O que a lagarta chama de fim do mundo, o homem chama de borboleta."
Foto da net: Fusionman, o primeiro homem a voar com asas a jato.
No link e no título, Alexandra Maciel, Mestre e Doutora em Arquitetura Bio-Climática - composteira e tanque de zona de raízes, é arquitetura responsável: http://youtu.be/qdYCytfRtx0

01 março 2012

Apresse o passo que o mundo está mudando - Lauro Trevisan

"Ame seu corpo. Ele é seu cartão de visita.
se você quiser e puder, faça ginástica e caminhe, 
respire o ar puro da natureza, faça plástica, tome produtos 
naturais essenciais e tudo o que faz bem ao organismo. 
Use quanto possível dos recursos da tecnologia para que seu corpo se mantenha sadio, forte e bem formado. 
Lembre-se que você pode trocar de amigos, 
deixar sua esposa ou marido, 
mudar de carro, ir para outra casa, 
mas jamais, nesta vida poderá abandonar 
o seu corpo. Ele será seu file companheiro 
de todas as horas até o fim."


Extraí a citação acima do livro "Apresse o passo que o mundo esta mudando (Editora Mente). Usei-a também no convite para minha primeira exposição "Personalidades", no Santa Maria Shopping, em Santa Maria RS. O autor é o padre, escritor e conferencista brasileiro Lauro Trevisan, que nasceu em 1934 no município de Santa Maria no Rio Grande do Sul. Aos onze anos de idade ingressou no Seminário Menor Rainha dos Apóstolos, de Vale Vêneto, dos padres palotinos. Cursou Filosofia e Psicologia no Seminário Maior de São João do Polêsine. Iniciou o curso de Teologia em Polêsine e, posteriormente, no Colégio Máximo Palotino, de Santa Maria. Foi ordenado sacerdote em abril de 1959 mas, durante anos, foi proibido de celebrar missa fora de Santa Maria.

Em 1975 participou, no Rio de Janeiro, do curso de controle mental do Silva Mind Control, que lhe originou o grande interesse pelo estudo do poder da mente. Participou também de cursos e congressos nacionais e internacionais de parapsicologia, psicologia e controle mental. Durante vários anos dedicou-se ao atendimento de pessoas em gabinete particular. Percebendo os resultados produzidos por seus métodos, iniciou, em 1980, o ciclo de palestras nas capitais brasileiras e em alguns países da América do Sul, da América do Norte e da Europa. O primeiro livro, O poder infinito da sua mente já vendeu mais de 1.000.000 de exemplares, foi publicado em 1980. Até 2008 publicou 59 livros, de vários gêneros literários: poder da mente, psicologia, auto-ajuda, religião, pedagogia, recursos humanos, nova era, contos, parábolas, humorismo, teatro, comédias, infantis, literatura para adolescentes e para jovens, romances, poesia e psicanálise. Durante vários anos manteve programas de rádio em algumas emissoras de Santa Maria e foi colunista do jornal A Razão. Construiu e mantém o Teatro Santa Maria, como espaço cultural da cidade de Santa Maria (Wikipédia)


Foto: Romã, pintei em óleo sobre tela, mede 100x80cm.
Clique no link ou título para ver o que um homem sábio diz ante a pergunta: "Você Sabe com quem está falando?" Recebi várias indicações e compartilho, é a palestra do Filósofo Mario Sergio Cortellahttp://www.youtube.com/embed/0YGB5u2u8kA?wmode=opaque