07 novembro 2011

Salão de Arte de Pinheiros - 24° Edição

Autoridades compondo a mesa solene
A cerimônia de abertura da exposição do 24° Salão de Arte de Pinheiros, organizado e realizado pela ACSP - distrital de Pinheiros foi um momento de confraternização, valorização artística e lançamento da nova meta em que o tradicional Salão passa a investir através da parceria com o SEBRAE: a preparação do artista para o relacionamento com o mercado, desenvolvimento e afirmação da sua marca e identidade comercial.
O consultor Wlamir Bello discorreu sobre tópicos que serão tratados no ciclo de palestras abertas à comunidade artística logo após o encerramento do Salão. Após a introdução feita por Wlamir, Carolina Pires conduziu um talk show para o qual foram convidados um especialista em comunicação web, a artista plástica Marjorie de Andrade Moreira, o artista e também Presidente da Comissão Julgadora, Eugênio Bassi, e inclusive eu, tive a honra de receber o destaque. 

Eugênio Bassi critica severamente a ausência de incentivos à Cultura.
A seguir, autoridades subiram ao palco e compuseram a mesa, e os presentes foram convidados a cantar o Hino Nacional. Encerrou-se a solenidade com o ponto culminante, que foi a entrega dos prêmios e distinções aos artistas escolhidos. São eles: 
PINTURA ACADÊMICA
Medalha de Ouro: Jamilson Gentil Pereira
Medalha de Prata: Paulo Hentique Silva Prado
Medalha de Bronze: José dos Santos Souza Lima
Prêmio Aquisição: José Falconi Filho

PINTURA MODERNA
Medalha de Ouro: Nedival Polvani
Medalha de Prata: Kazue Fuke Chikami
Medalha de Bronze: Alma America Ibacache Reyes

ESCULTURA
Medalha de Ouro: Marlene Carneiro Monteiro dos Santos
Medalha de Prata: Maria Del Carmen Perez Matias
Medalha de Bronze: Aristides Ferreira

MENÇÕES HONROSAS
1° - Maria Regina Peralta

2° - Eliana Jesus de Lima Santos
3° - Cristiane Carbone

  FICHA TÉCNICA DO SALÃO
Diretor Superintendente: Enrico Francesco Cirillo
Comissão Organizadora Presidente: João Carlos Belda. 
Alfredo do Amaral Maluf 
Humberto Luiz Dias
Amir Massis
Fabio Luiz Ralston Salles


Comissão Julgadora:
Eugênio Bassi - Presidente
Álvaro de Moyá
Gilda Prieto
Olívia Cook
Naya Mesquita
Zaé Júnior

Gerente Administrativa: Maria Luiza De Ranieri, que jogando em todas as posições,  desde a recepção das obras ao cuidado com os detalhes do cerimonial, recebeu muitos cumprimentos pela linda noite de gala que o seu trabalho incansável e carinhoso proporcionou aos artistas, familiares, autoridades e demais convidados.
Destaque especial aos Escultores Expositores:
Angela Bassan, Carlos Ramos, Cláudia Farsetti de Angelis, Danilo Cesar de Barros Gonçalves, Elizabeth Boribello Tudisco, Guacira Alegretti Rodrigues Pacheco, Jaqueline Marjos Simão Dell'Agnese, Jânia França, João Joakim Thoren Wagner, Jorge Luis Vargas Gaitan, José Francisco Ribeiro Frugis, Lenir Haddad, Maria do Carmo Fogaça, Mary Ann Rondas, Nuria Fuentes Calderon, Rubens Domingos, Sueli Finoto, Walkyria Salum, Wanda Matuscelli Castro

Após a cerimônia abrem-se os diversos ambientes expositórios e o grande público presente constata estar diante de uma das mais concorridas e exitosas edições do Salão. Foto diante do meu trabalho, o "Com Cristo", entre o simpático Major Américo Massaki Higuti (que gentilmente cedeu-me as fotos), e o ilustre Secretário de Estado, Coronel Gervásio Moreira.

Com Sandra Reis Boarim 
Participo deste prestigioso Salão pela 5° vez consecutiva. No ano em que completo 24 anos de fazer artístico, exponho o meu trabalho "Com Cristo", sendo que no primeiro ano em que fui selecionada expus um escultura, no segundo obtive Medalha de Ouro com a pintura "Não Tenho Medo", que está em exposição permanente na ACSP. Este ano é a 3°  vez que participo como Hors Concours. 
O trabalho que entrou nesta exposição foi desenvolvido para o Movimento de Regeneração da Humanidade, a tela "Com Cristo", encomendado pela dra. Sandra Reis Boarim, que me deu liberdade para desenvolver o retrato do rabino galileu segundo minha visão em sonhos. Sobre o movimento que inicia, dra. Sandra declara: Houve o Antes de Cristo, à espera pela vinda do Messias, e após a crucificação: Depois de Cristo. Hoje, Cristo nos convoca a que abandonemos a tristeza, o sofrimento da cruz, o Cristo ressurecto estende as mãos e nos chama, sorri e convida a humanidade a Regeneração, todos somos um!  
Clique no título para ver a parte um de cinco.

Um comentário:

Berenice disse...

Giane tu estás muito linda,aqui no SUL estamos com saudades, bjjjssss

BERENICE